quarta-feira, setembro 14, 2005

Por que não eu? Ah! Ah! Por que não eu?

EU E VOCÊ

Marcos Fabrício*


Não te quero como me quero.
Quando te noto,
me noto melhor.
A beleza não cabe só em mim.
Transborda em ti
o mel da minha vida
esculpida pela tua grandeza
de me sentir diferente:
pleno sem usar a minha fantasia apenas,
fantástico por me convidar
a deixar rolar
na realidade dos teus carinhos.

Amar com os meus olhos
é mais fácil e anônimo.
Amar com os seus olhos
é a ponte que me leva ao outro.
Amar com os nossos olhos
é paquerar a travessia,
rasgar dinheiro,
quebrar relógios,
é reunião de línguas,
é vibrar com um gol de mão
ou com uma flecha na mira...

Sem medo de errar,
resisto a tudo
menos às tentações
de te descobrir
e me revelar.


* Poeta, jornalista, mestrando em Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor de Redação e Expressão Oral pela Faculdade Promove de Sete Lagoas/MG.

Nenhum comentário: