terça-feira, abril 12, 2005

Alguns "pedaços" de textos....

Achei estes fragmentos de textos na página de uma amiga!!

Sensacional...

Esdras Fernandes


"(...) Quanto mais eu sinta, quanto mais eu sinta como várias pessoas, Quanto mais personalidades eu tiver, Quanto mais intensamente, estridentemente as tiver, Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas, Quanto mais unificadamente diverso, dispersamente atento, Estiver, sentir, viver, for, Mais possuirei a existência total do universo, Mais completo serei pelo espaço inteiro afora (...)" Fernando Pessoa

"... há sem dúvidas quem ame o infinito, há sem dúvidas quem deseje o possivel, há sem dúvidas quem nao queira nada. Há 3 tipos de idealistas, e eu, nenhum deles, Porque amo infinitamente o finito, porque desejo impossivelmente o possivel, pq quero tudo, ou um pouco mais, se puder, ou até mesmo se não puder..." Fernando Pessoa

"Sentir tudo de todas as maneiras, Viver tudo de todos os lados, Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo, Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos..." Fernando Pessoa

" Multipliquei-me, para me sentir, Para me sentir, precisei sentir tudo, Transbordei, não fiz senão extravasar-me, Despi-me, entreguei-me, E há em cada canto da minha alma um altar a um deus diferente" Fernando Pessoa

" Estou felizmente mais louca e minha ignorância aumenta. A diferença entre o louco e o não-louco é que o não-louco não diz nem faz as coisas que pensa" Clarice Lispector

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiii doido! Vim visitá-lo e adorei estes fragmentos...rsrs me parecem familiares..rsrs

Acho Fernando pessoa fabuloso e estes trechos demonstram tão bem o que eu estava/estou vivendo...

bjos,

doida