segunda-feira, abril 11, 2005

Não tem jeito mesmo!!! O cara é bom!!!

"...Andei, andei, andei..."

hehe...

Pois é li, li, li e não tem jeito....acabo voltado ao Poeta!

Bem, aqui vai uma parte da poesia de Vinícius...
A poesia é linda e representa perfeitamente como e o por que do folclore brasileiro!!
Se você tiver um tempinho, entre no site: www.viniciusdemoraes.com.br e procure...
Balada do morto vivo

Abração a todos!
Paz e bem!
Esdras Fernandes




...Efetivamente o Bill
Talvez devido à friagem
Que crepitava do rio
Voltara dessa viagem
Muito branco e muito frio.

"Tenho nada, minha nega
Senão fome e amor ardente
Dá-me um trago de aguardente
Traz o pão, passa manteiga!
E aproveitando do ensejo
Me apaga esse lampião
Estou morrendo de desejo
Amemos na escuridão!"

Embora estranhando um pouco
A atitude do marido
Lunalva tira o vestido
Semilouca de paixão.

Tatiana, naquele instante
Deitada naquela cama
Lunalva se surpreendeu
Não foi mulher, foi amante
Agiu que nem mulher-dama
Tudo o que tinha lhe deu.

No outro dia, manhãzinha
Acordando estremunhada
Lunalva soltou risada
Ao ver que não estava o Bill.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog, doido! Não sabia q vc gostava tanto de poesias! =)

Ahh comentei nos fragmentos de Fernando Pessoa =)

bjinhos,
doida