sábado, abril 23, 2005

Ser ou sido...

O que seria da vida sem ao menos um olhar meio cego?...Uma risada gostosa?...Um carinho arranhado?...Um beijo no canto da boca? Sabe?!?!? É... Aquele que bate na trave... Aquele que você fica imaginando: "Hummm...Quase. Mas na próxima! Não me escapa."
Este é um dos melhores...

Bom, mas o que "seria" da vida? Será até onde nós, homens e mulheres do século 21, vamos parar, vamos chegar, vamos sentir, vamos sorrir? Quando vejo meninas de 14 anos fumando e bebendo, desanimo com certas coisas. Acho que sou muito conservador pra minha época. Mas calma lá. Que época?

Uma época onde tudo na vida se torna passageiro. Tudo na vida se torna vago para várias pessoas. Você não se torna mais eternamente responsável por aquilo que cativas. Você não se torna mais conveniente para certos tipos de atitudes.

É muito fácil falar de coisas desagradáveis. Coisas que você acha que nunca vai dar certo. Mas é muito bom quando nós nos encontramos. Encontramos "coisas boas" da vida. Nós começamos a perceber que a vida não pode ser só isso. Que a vida não pode ser só levantar, tomar café da manhã, ir para o trabalho, brigar no trânsito, trabalhar, voltar pra casa, brigar de novo no trânsito e ser nós mesmos. Não!!! Não pode ser só isso. Não é só isso.

Entendeu? Não! Bem, o que eu estou tentando passar, é que existe um mundo lá fora. Não um mundo pra fora do jardim ou de fora da varanda. Um mundo cheio de pessoas, coisas, parques de diversões, tédios, campanhias, abismos e samba. Que não pode ser apenas sexo, amor e traição. Ou apenas mentiras, trapaças e dois canos fumegantes.

Falando sério, sério mesmo, a vida seria uma merda se fosse só isso. Seria apenas vida! Mesmo vivendo apenas uma vez, seria interessante viver pra viver e não por viver. É isso que devemos tentar seguir. É isso que quero buscar. Conservador ou não, viver ou não, ser ou sido, com o perdão da expressão: FODA-SE. Quero sim uma risada gostosa, quero sim um carinho arranhado, quero sim um olhar meio cego, quero sim beijos no canto da boca.

A inquietude da vida que espere, pois a esperança de um amanhã é silenciosa.

Esdras


obs: Um beijão a minha amiga Nair.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esdras!!! Amei!! Muito lindo!! Tá vendo?? Não precisa ter medo de publicar o q vc mesmo escreve... E escreve muito bem, por sinal!! Ai, muitas vezes, tb tenho essa sensação de ser conservadora demais em nossa época... As meninas e meninos estão cada vez mais precoces... Fumando, bebendo, tendo filhos, casando e separando... Como se isso fosse a coisa mais normal da vida... Como se esse fosse o ciclo normal da vida... Eu não!! Quero tudo ao seu tempo... E da melhor maneira possível... Sendo feliz e cheia de amor e saúde!! Super beijo, amigo!! Será q estou sendo chata e antiquada?? rs

Anônimo disse...

Doiido.. ainda estou lendo alguns de seus posts, mas estou adorando seu blog. Não sabia q vc gostava tanto de poesia! =)
O do Fernando Pessoa, realmente é tuuudo!rs =D
bjinhos para vc

Anônimo disse...

Oi Esdras,
adorei seu blog...adorei as poesias q tem nos posts anteriores e adorei o q escreveu! vc escreve mto bem sabia?
bjao

Anônimo disse...

Que bom que vc está voltando com sua criatividade....eu, particularmente, amo tb esse seu lado "poeta"...Tô com saudades tb de suas poesias, que tal postar uma delas??!!! Te amo,filhão!

Anônimo disse...

OI Esdras, eu não falei q ia ver o seu texto?! Ficou muito bom meeesmo. Explore esse talento. Bjos